Pricing - Gestão Estratégica de Preços
Oferecemos um serviço especializado de Pricing – Gestão Estratégica de Preços, focado em maximizar a rentabilidade e a competitividade do seu negócio. Através de uma análise detalhada de mercado, custos e comportamento do consumidor, criamos estratégias de precificação personalizadas para cada segmento. Com o nosso suporte, sua empresa poderá tomar decisões informadas, otimizando margens de lucro e posicionamento no mercado. Alcance resultados sustentáveis com uma abordagem estratégica em precificação!
Competitiveness has required companies to continually seek to improve quality in all processes and activities they perform, seeking to obtain acceptance of their products and/or services and achieve not only permanence in the market they operate, but also other desired goals .
Some of the aspects that strongly impact the achievement of these goals are those that concern the analysis of costs and their influence on decisions that impact the formation of the selling price.
These decisions aimed at defining the selling price involve aspects that are often analyzed empirically, based on historical or subjective data and information, with only some scientific basis.
This type of analysis and decision no longer meets the needs that competitiveness has brought, especially in periods of recession and crisis, when demand drops significantly, and the so-called “price fight” dominates the environment. This fact allows, for example, the existence of two companies with the same physical structure and financial resources, charging very different prices.
It can be seen then that the sale price can no longer be the object of empirical decisions, but, above all, an object of study, which makes it necessary to know all the elements that compose it, whether internal or external.
In order to know these elements that make up the sales price, organizational procedures are needed that report on the equity structure, as well as the systemic relationships that companies establish with the environment in which they are inserted, since any decision on sales price may cause changes in all areas of the companies and, consequently, in this relationship.
One of the four main elements of the marketing mix is price. Price is an important strategic issue as it is related to product positioning. For its definition, it is necessary to know well the other elements of the marketing mix, such as other characteristics of the product, the decisions of distribution and promotion channels so that we can position it properly and thus have success in its market .
In our portfolio we offer the following Pricing consulting projects:
Analysis of the company's strategic positioning;
Analysis of the strategic positioning of distribution channels;
Analysis of the strategic positioning of products;
Cost allocation studies;
Pricing and analysis of the profitability of products and services;
Strategic cost management;
Implementation of costing systems;
Implementation of management cost systems (ABC, integral, absorption, RKW);
Pricing decision models.
FAQs: Consultoria em Gestão Estratégica de Preços
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O que é Gestão Estratégica de Preços?
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A Gestão Estratégica de Preços envolve a análise de dinâmicas de mercado, comportamento do cliente, concorrência e propostas de valor para definir preços ideais. Isso garante rentabilidade, posicionamento de mercado e entrega de valor, alinhados com os objetivos do seu negócio.
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Por que a estratégia de preços é importante para o meu negócio?
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A precificação é um dos fatores mais críticos que influenciam sua lucratividade e competitividade. Uma estratégia de preços bem definida pode ajudar a maximizar a receita, atrair os clientes certos e diferenciar seu negócio em um mercado competitivo.
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Como vocês determinam a melhor estratégia de preços para o meu negócio?
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Realizamos uma avaliação completa do seu negócio, incluindo análise de mercado, segmentação de clientes, benchmarking de concorrentes, estrutura de custos e percepção de valor. Com base nesses insights, recomendamos estratégias personalizadas para seus objetivos.
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Este serviço pode ajudar na precificação de novos produtos ou serviços?
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Sim, somos especializados em precificação de novos produtos ou serviços. Avaliamos a demanda do mercado, os preços dos concorrentes, as considerações de custo e o valor percebido para definir preços que garantam sucesso no mercado e lucratividade a longo prazo.
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Como a precificação afeta a percepção do cliente?
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A precificação impacta significativamente a percepção do cliente sobre valor e qualidade. Nossa abordagem garante que seus preços reflitam o valor que seus produtos ou serviços entregam, equilibrando acessibilidade e posicionamento premium.
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Vocês ajudam com estratégias de descontos e promoções?
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Com certeza. Ajudamos a criar estratégias de descontos e promoções que impulsionam vendas sem comprometer a integridade de seus preços ou a lucratividade a longo prazo.
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Vocês oferecem suporte contínuo para ajustes de preços?
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Sim, oferecemos suporte contínuo para monitorar tendências de mercado, avaliar a eficácia dos preços e fazer os ajustes necessários para manter sua vantagem competitiva.
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Como a precificação se integra à estratégia geral do meu negócio?
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A precificação é parte integral da estratégia do seu negócio, influenciando receita, satisfação do cliente, percepção da marca e posicionamento no mercado. Garantimos que sua estratégia de preços esteja alinhada com seus objetivos mais amplos.
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Qual é a diferença entre precificação baseada em custos e baseada em valor?
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A precificação baseada em custos foca em cobrir os custos e adicionar uma margem de lucro, enquanto a precificação baseada em valor centra-se no valor percebido do seu produto ou serviço pelos clientes. Ajudamos você a determinar a abordagem mais adequada para o seu negócio.
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Vocês oferecem treinamento sobre estratégias de preços para minha equipe?
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Sim, oferecemos sessões de treinamento para educar sua equipe sobre os princípios, ferramentas e melhores práticas de precificação, capacitando-os a tomar decisões informadas.
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Como posso começar a trabalhar com a consultoria de vocês?
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Você pode começar entrando em contato conosco pelo nosso site ou agendando uma consulta gratuita. Vamos discutir suas necessidades, desafios e objetivos para criar uma abordagem personalizada para o seu negócio.
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If your company is having difficulty understanding your pricing process, cost strategy, market price positioning, please contact us!